[PITSTOP] Semana I - "I'm tired"
Página 1 de 1
[PITSTOP] Semana I - "I'm tired"
Olá galera! Beleza?
Bom, vamos começar isso. Como dito no post anterior, eu e o Chad vamos tocar essa coluna falando sobre automobilismo abrangendo algumas categorias de competição. Planejo fazer um post semanal expondo alguns pontos a respeito de Fórmula 1 e Fórmula Indy (que são as categorias que mais acompanho), esses pontos podem ser fatos baseados em matérias lidas, ou alguma opinião pessoal, e claro, uma marca característica que pretendo deixar é a descontração, minha intenção também que você se divirtam lendo e se interessem mais pelo assunto. Vamos começar essa bagaça!
Primeiro, o que raios é automobilismo? Automobilismo é um esporte que envolve automóveis. Simples. Mas aí isso não é tãããããããão simples assim, gosto de dizer que F-1, F-Indy, Nascar, Stock Car, F-Truck, etc, são jogos de paciência, estratégia e inteligência. Afinal, se você partir do ponto que não é só um piloto dentro de um carro correndo que nem um maluco varrido e que a cada número de voltas para nos boxes para trocar pneus e reabastecer, e sim é todo um conjunto. Vamos analisar isso um pouco mais a fundo:
Vou tomar como exemplo a Fórmula 1: a temporada começa em março e termina em novembro. Mas não ache que nesse meio tempo as equipes e pilotos ficam sem fazer nada, a equipe está montando o carro para a nova temporada de acordo com as mudanças no regulamento – que nos últimos tempos tem sido muitas – e os pilotos treinando e mantendo a forma física afim de entrar muito bem na pré-temporada e conseguentemente na temporada.
Mas aí vocês podem fazer a seguinte pergunta: “Adherval, pra que eu vou ficar vendo um bando de carros correndo em volta de um circuito durante duas horas?”. Bom cara, é emocionante! Os pilotos estão lá, brigando por posições e ganhar destaques, uma vez ou outra você vê um cara fazendo algo incrível, ou estúpido, você acaba rindo. Fora que os finais de corrida são a coisa mais emocionante. Vocês realmente deveriam experimentar hehe.
Bom, não vou ficar falando muito aqui e enchendo vocês com dados, técnicas e etc. Como esse aqui é um “primeiro” post, tenho uma pequena surpresa para vocês no final.
Agora vamos ao assunto que dá o título ao post da Semana I do PitStop. Recentemente, o piloto da RBR, Sebastian Vettel, disse que há a possibilidade dele largar a Fórmula 1, pelo fato de estar “cansado” pois está “muito fácil”. Para ser sincero, o sangue ferveu e senti vontade de sair xingando para todo canto, mas não o fiz. Mas fico realmente chatiado pelo fato de ele estar onde ele estar e não dar valor ao que tem e conquistou, há muitos pilotos jovens e promissores por aí implorando por uma chance na categoria e o cara me vem com “Estou cansado de ganhar...”, ah! Faça-me o favor, faz o teu trabalho aí e se quiser sair, adeus.
Feito esse pequeno “desabafo”, quero falar para vocês, um pouco dos brasileiros na Fórmula 1 e Fórmula Indy:
Na Indy nós temos o Tony Kannan, Hélio Castroneves (Isso, Castroneves junto mesmo hehe) e a Bia Figueredo! Exato pessoal, nós temos uma pilota mulher! Que por sinal só não protagoniza mais na categoria por não usufruir de um carro que lhe permita isso. Acredito que possa dizer que, atualmente, a categoria que os brasileiros estão melhor é a Fórmula Indy, portanto se você está vendo esse post e tem vontade de ver algum brasileiro protagonizando uma corrida automobilística, recomendo que assista a Indy.
Prova disso é que nosso querio Hélio Castroneves é o líder do campeonato e o Tony ganhou as 500 milhas de Indianápolis, que para quem não sabe, é somente a prova mais tradicional do automobilismo mundial.
Já na Fórmula 1... é... a situação não é muito boa... temos um único brasileiro na categoria, o Felipe Massa, e ele não tem vindo protagonizando muito, sempre ofuscado pelo seu companheiro de equipe, o Dom Fernando das Astúrias – Fernando Alonso. Mas como brasileiro, ainda mantenho a fé de que os brasileiros ainda irão ter um papel fundamental na categoria e disputarão títulos novamente.
Esse post era para ter saído na quinta-feira, mas como vocês podem ver, está sendo postado no sábado, portanto isso me permite comentar um pouco sobre o treino do GP do Canadá que aconteceu hoje a tarde.
O Grid de Largada vai ser:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m25s425
2 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m25s512 - a 0s087
3 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m25s897 - a 0s472
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m26s008 - a 0s583
5 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m26s208 - a 0s783
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s504 - a 1s079
7 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m26s543 - a 1s118
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m27s348 - a 1s923
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) -1m29s435 - a 1s786
10 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m29s761 - a 2s112
Óbviamente não vou colocar o grid todo, mas só com os dez primeiros dá para dizer alguma coisa. Bom, provavelmente vocês devem estar se perguntando? “Adherval, cadê o Felipe Massa que você falou?”. Err... bom, ele bateu. Pois é. O treino de hoje foi embaixo de chuva, algo que tem se mostrado constante, as corridas no Canadá nos últimos anos tem sido debaixo de chuva, e isso tem atrapalhado o espetáculo que é o GP do Canadá, conhecido como um espetáculo, devido ao grande número de ultrapassagens que o circuito proporciona, e tambem uma grande reta que o mesmo possui, uma das maiores do calendário da categoria.
Bom, essa chuva estraga o espetáculo e infelizmente fez o nosso brazuca bater. Massa vai largar em 16° e vai ter que fazer uma corrida de recuperação. Para quem quiser ver, a corrida será amanhã às 15h, valeu?
É isso aí pessoal. Espero que tenham gostado. Talvez não tenha sido uma maravilha, mas estou meio desorientado. Minha intenção é fazer posts semanais, mas aí quero pedir duas coisas para vocês:
1) Os posts devem ser postados na quinta ou na segunda.
- “Qual a diferença?”
A diferença é que na quinta eu vou tirar as dúvidas de vocês, comentar sobre algo e as espectativas para o treino e corridda do final de semana. Quando não tiver corrida, bom, a gente vê. HAHA
Já na segunda, farei uma análise do treino e corrida do final de semana, falando sobre os pilotos e tal. Minhas expectativas, comentários e tal, fora o que vocês leitores, mandarão para mim.
2) Queria que você por favor, comentassem abaixo, tudo o que vocês querem saber a respeito. Isso é de suma importância para a orientação da coluna e aí vocês possam ler algo que vocês estejam interessados, beleza?
Bom, é isso. Até a próxima semana, não se esqueçam de comentar sobre os dois pontos acima.
Abs,
João Adherval
Bom, vamos começar isso. Como dito no post anterior, eu e o Chad vamos tocar essa coluna falando sobre automobilismo abrangendo algumas categorias de competição. Planejo fazer um post semanal expondo alguns pontos a respeito de Fórmula 1 e Fórmula Indy (que são as categorias que mais acompanho), esses pontos podem ser fatos baseados em matérias lidas, ou alguma opinião pessoal, e claro, uma marca característica que pretendo deixar é a descontração, minha intenção também que você se divirtam lendo e se interessem mais pelo assunto. Vamos começar essa bagaça!
***
Primeiro, o que raios é automobilismo? Automobilismo é um esporte que envolve automóveis. Simples. Mas aí isso não é tãããããããão simples assim, gosto de dizer que F-1, F-Indy, Nascar, Stock Car, F-Truck, etc, são jogos de paciência, estratégia e inteligência. Afinal, se você partir do ponto que não é só um piloto dentro de um carro correndo que nem um maluco varrido e que a cada número de voltas para nos boxes para trocar pneus e reabastecer, e sim é todo um conjunto. Vamos analisar isso um pouco mais a fundo:
Vou tomar como exemplo a Fórmula 1: a temporada começa em março e termina em novembro. Mas não ache que nesse meio tempo as equipes e pilotos ficam sem fazer nada, a equipe está montando o carro para a nova temporada de acordo com as mudanças no regulamento – que nos últimos tempos tem sido muitas – e os pilotos treinando e mantendo a forma física afim de entrar muito bem na pré-temporada e conseguentemente na temporada.
Mas aí vocês podem fazer a seguinte pergunta: “Adherval, pra que eu vou ficar vendo um bando de carros correndo em volta de um circuito durante duas horas?”. Bom cara, é emocionante! Os pilotos estão lá, brigando por posições e ganhar destaques, uma vez ou outra você vê um cara fazendo algo incrível, ou estúpido, você acaba rindo. Fora que os finais de corrida são a coisa mais emocionante. Vocês realmente deveriam experimentar hehe.
Bom, não vou ficar falando muito aqui e enchendo vocês com dados, técnicas e etc. Como esse aqui é um “primeiro” post, tenho uma pequena surpresa para vocês no final.
***
Agora vamos ao assunto que dá o título ao post da Semana I do PitStop. Recentemente, o piloto da RBR, Sebastian Vettel, disse que há a possibilidade dele largar a Fórmula 1, pelo fato de estar “cansado” pois está “muito fácil”. Para ser sincero, o sangue ferveu e senti vontade de sair xingando para todo canto, mas não o fiz. Mas fico realmente chatiado pelo fato de ele estar onde ele estar e não dar valor ao que tem e conquistou, há muitos pilotos jovens e promissores por aí implorando por uma chance na categoria e o cara me vem com “Estou cansado de ganhar...”, ah! Faça-me o favor, faz o teu trabalho aí e se quiser sair, adeus.
Feito esse pequeno “desabafo”, quero falar para vocês, um pouco dos brasileiros na Fórmula 1 e Fórmula Indy:
Na Indy nós temos o Tony Kannan, Hélio Castroneves (Isso, Castroneves junto mesmo hehe) e a Bia Figueredo! Exato pessoal, nós temos uma pilota mulher! Que por sinal só não protagoniza mais na categoria por não usufruir de um carro que lhe permita isso. Acredito que possa dizer que, atualmente, a categoria que os brasileiros estão melhor é a Fórmula Indy, portanto se você está vendo esse post e tem vontade de ver algum brasileiro protagonizando uma corrida automobilística, recomendo que assista a Indy.
Prova disso é que nosso querio Hélio Castroneves é o líder do campeonato e o Tony ganhou as 500 milhas de Indianápolis, que para quem não sabe, é somente a prova mais tradicional do automobilismo mundial.
Já na Fórmula 1... é... a situação não é muito boa... temos um único brasileiro na categoria, o Felipe Massa, e ele não tem vindo protagonizando muito, sempre ofuscado pelo seu companheiro de equipe, o Dom Fernando das Astúrias – Fernando Alonso. Mas como brasileiro, ainda mantenho a fé de que os brasileiros ainda irão ter um papel fundamental na categoria e disputarão títulos novamente.
Esse post era para ter saído na quinta-feira, mas como vocês podem ver, está sendo postado no sábado, portanto isso me permite comentar um pouco sobre o treino do GP do Canadá que aconteceu hoje a tarde.
O Grid de Largada vai ser:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m25s425
2 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m25s512 - a 0s087
3 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m25s897 - a 0s472
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m26s008 - a 0s583
5 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m26s208 - a 0s783
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m26s504 - a 1s079
7 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m26s543 - a 1s118
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m27s348 - a 1s923
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) -1m29s435 - a 1s786
10 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - 1m29s761 - a 2s112
Óbviamente não vou colocar o grid todo, mas só com os dez primeiros dá para dizer alguma coisa. Bom, provavelmente vocês devem estar se perguntando? “Adherval, cadê o Felipe Massa que você falou?”. Err... bom, ele bateu. Pois é. O treino de hoje foi embaixo de chuva, algo que tem se mostrado constante, as corridas no Canadá nos últimos anos tem sido debaixo de chuva, e isso tem atrapalhado o espetáculo que é o GP do Canadá, conhecido como um espetáculo, devido ao grande número de ultrapassagens que o circuito proporciona, e tambem uma grande reta que o mesmo possui, uma das maiores do calendário da categoria.
Bom, essa chuva estraga o espetáculo e infelizmente fez o nosso brazuca bater. Massa vai largar em 16° e vai ter que fazer uma corrida de recuperação. Para quem quiser ver, a corrida será amanhã às 15h, valeu?
***
É isso aí pessoal. Espero que tenham gostado. Talvez não tenha sido uma maravilha, mas estou meio desorientado. Minha intenção é fazer posts semanais, mas aí quero pedir duas coisas para vocês:
1) Os posts devem ser postados na quinta ou na segunda.
- “Qual a diferença?”
A diferença é que na quinta eu vou tirar as dúvidas de vocês, comentar sobre algo e as espectativas para o treino e corridda do final de semana. Quando não tiver corrida, bom, a gente vê. HAHA
Já na segunda, farei uma análise do treino e corrida do final de semana, falando sobre os pilotos e tal. Minhas expectativas, comentários e tal, fora o que vocês leitores, mandarão para mim.
2) Queria que você por favor, comentassem abaixo, tudo o que vocês querem saber a respeito. Isso é de suma importância para a orientação da coluna e aí vocês possam ler algo que vocês estejam interessados, beleza?
Bom, é isso. Até a próxima semana, não se esqueçam de comentar sobre os dois pontos acima.
Abs,
João Adherval
João Adherval- Membro
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 27
Localização : Recife
Tópicos semelhantes
» [PITSTOP] Post de apresentação.
» [PITSTOP] #5 - segurança na NASCAR
» [PITSTOP] #13 - hiato
» [PITSTOP] #3 - V8 Supercars
» [PITSTOP] #11 - o trágico dia
» [PITSTOP] #5 - segurança na NASCAR
» [PITSTOP] #13 - hiato
» [PITSTOP] #3 - V8 Supercars
» [PITSTOP] #11 - o trágico dia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos