Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flamengo faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Ir para baixo

Flamengo faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão Empty Flamengo faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Mensagem por Gabriel Soares Sex Abr 12, 2013 7:03 pm

Flamengo faz balanço dos primeiros 100 dias de gestão Alexandre-Vidal-Flaimagem
Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem – Eduardo Bandeira de Mello –

A nova diretoria do Flamengo divulgou nesta sexta-feira um Balanço dos primeiros 100 dias de administração a frente do clube. Abaixo você pode conferir os principais pontos:



Realizações da vice-presidência de Futebol

1) O que encontramos no departamento de futebol:
- Inexistência de qualquer relatório sobre o elenco, avaliação de 2012 ou planejamento para 2013
- Salários e contratos de imagem atrasados
- Atletas com contratos a vencer no curto prazo
- Remuneração fora da realidade do Flamengo e incompatíveis com o rendimento do atleta

2) O que fizemos até agora:
- Contratação de um diretor executivo para o futebol profissional e da base
- Contratação de 5 reforços para o Campeonato Carioca
- Desligamento, por incompatibilidade financeira, do jogador Vagner Love
- Contratação de coordenador das divisões de base
- Rescisão do contrato do treinador Dorival Junior devido às condições financeiras incompatíveis com a realidade do clube
- Contratação do treinador Jorginho
- Implementação de melhorias no CT, no que atende os atletas da base.

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com a cara do Flamengo, onde o comprometimento, a vontade de ganhar, a vergonha na cara, o respeito às tradições do clube e de sua torcida e a disciplina vão imperar.
- Contratar olheiros (atualmente não dispomos) tanto para o futebol profissional quanto para as divisões de base, para que possamos identificar atletas em todo o Brasil trazê-los para o Flamengo.

Realizações da vice-presidência de Esportes Olímpicos

1) O que encontramos no departamento de Esportes Olímpicos:
- Déficit de R$ 14,5 milhões em 2012
- Atraso de três meses nos contratos de imagem e ajuda de custo aos atletas
- Equipes de ponta sem patrocínio

2) O que fizemos:
- Contratação de um diretor-executivo, com experiência no mercado
- Redução do deficit previsto para 2013 – R$ 5 milhões
- Fortalecimento das categorias de base
- Reavaliação e valorização das escolinhas

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Finalização de quatro projetos baseados em leis de incentivos (CNDs)
- Início das obras de recuperação do Ginásio Cláudio Coutinho
- Renegociação do contrato com o Comitê Olímpico Norte-Americano
- Criação da Escola de Esportes Sempre Flamengo

Realizações da vice-presidência Jurídica

1) O que encontramos no departamento jurídico:
- Descentralização das atribuições jurídicas
- Cerca de 500 ações trabalhistas
- Cerca de 180 ações cíveis
- Todas as CNDs vencidas

2) Realizações dos 100 dias de gestão:
- Redução para menos de 200 ações trabalhistas
- Pagamento de todas as 70 ações através de Ato Trabalhista
- Substituição do escritório responsável pela condução e elaboração das defesas na esfera trabalhista, gerando uma economia anual de R$160.000,00
- Sucesso nos principais casos cíveis que geravam penhoras (Consórcio Plaza)

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- Redução para 100 ações trabalhistas
- Processos internos redesenhados
- Manter as CNDs

Realizações da vice-presidência de Marketing

1) Como encontramos o departamento?
- Inexistência de qualquer planejamento, performance e perspectivas
- Ausência de um patrocinador master há mais de 1 ano e meio
- Inexistência de um programa de sócio-torcedor
- Inexistência de um projeto consistente de licenciamento de produtos
- Poucos patrocinadores existentes com seus contratos expirados entre fevereiro e abril

2) O que já realizamos?
- Contratação de diretor executivo, com experiência de mercado
- Elaboração de um plano de ação de curto prazo, com metas ousadas mas factíveis.
- Priorização de busca por receitas incrementais, de longo prazo e recorrentes
- Assinatura de contratos de longo prazo com empresas de reconhecido prestígio internacional, como Adidas e Peugeot
- Garantia de R$ 398,4MM em receitas
- Renegociação de contratos buscando condições financeiras e estratégicas mais favoráveis ao clube (casos de bilheteria e sócio torcedor)
- Lançamento em tempo recorde do nosso programa de sócio-torcedor, o “Nação Rubro Negra”, que conta com mais de 13.000 “sócios”,já sendo um dos 10 maiores do Brasil em menos de um mês de vida
- Negociação com parte das lojas revendedoras exclusivas de produtos Flamengo, transformando-as em 22 lojas oficiais do CRF(não havia nenhuma)
- Ligação e atuação com o futebol professional, mostrando aos jogadores e comissão técnica a importância dos patrocinadores e da exposição de suas marcas

3) O que os sócios podem esperar ainda este ano?
- Previsão de R$ 4MM em 2013 somente de empresas que usaram a marca Flamengo. Passamos a cobrar de quem devia ao CRF por contrato, mas não pagava. Antes, o clube não cobrava
- Negociações com 3 potenciais patrocinadores para a nossa camisa. Fechando com 2 deles,iremos alcançar R$80MM/ano(sem o bônus por conquistas), seguramente o maior valor da America Latina
- Perspectiva de, até dezembro, ser um dos 3 maiores programas de sócio-torcedor do Brasil
- Lançamento de um ambicioso programa de licenciamento de produtos
- Criação de um programa de “franquias”, com o objetivo de aumentar significativamente nossos canais de distribuição e, consequentemente, nossas receitas. – As 22 lojas oficiais que já existem aumentarão para 60 ainda este ano, tendo em seus contratos a previsão de migração para o modelo de franquias
- Retomar o projeto das “embaixadas Rubro Negras” sob um novo prisma de relacionamento de negócios.

Realizações da vice-presidência de Comunicação

1) O que encontramos no Departamento de Comunicação?
- Imagem negativa no mercado, com reflexo direto na abordagem dos principais veículos de mídia
- Ausência de porta-voz oficial
- Total falta de controle de informação (vazamento)
- Inexistência de qualquer trabalho coordenado de Comunicação Interna
- Inexistência de qualquer trabalho de criação e execução de Campanhas Publicitárias

2) O que a nova Comunicação fez em 100 dias?
- Contratação de diretor-executivo
- Nova aparelhagem de som para a sala de imprensa do CT (a instalar)
- Definição de porta-vozes
- Centralização da informação, fortalecendo o site oficial do clube
- Criação e padronização da Comunicação Interna (visual e conteúdo offline)
- Planejamento e execução das Campanhas Zico 60 Anos e Programa Nação Rubro-Negra
- Melhoria na logística de atendimento à imprensa no CT

3) O que sócios e torcedores podem esperar da Comunicação para os próximos 100 dias?
- Relançamento do site oficial, totalmente repaginado
- Planejamento de Comunicação exclusivo com os sócios
- Realização de treinamento com atletas no contato com a imprensa (media training)
- Finalização do Planejamento Geral de Comunicação, com metas de exposição de mídia e polarização de imagem

Realizações da vice-presidência de Comunicação

1) O que encontramos no Departamento de Comunicação?
- Imagem negativa no mercado, com reflexo direto na abordagem dos principais veículos de mídia
- Ausência de porta-voz oficial
- Total falta de controle de informação (vazamento)
- Inexistência de qualquer trabalho coordenado de Comunicação Interna
- Inexistência de qualquer trabalho de criação e execução de Campanhas Publicitárias

2) O que a nova Comunicação fez em 100 dias?
- Contratação de diretor-executivo
- Nova aparelhagem de som para a sala de imprensa do CT (a instalar)
- Definição de porta-vozes
- Centralização da informação, fortalecendo o site oficial do clube
- Criação e padronização da Comunicação Interna (visual e conteúdo offline)
- Planejamento e execução das Campanhas Zico 60 Anos e Programa Nação Rubro-Negra
- Melhoria na logística de atendimento à imprensa no CT

3) O que sócios e torcedores podem esperar da Comunicação para os próximos 100 dias?
- Relançamento do site oficial, totalmente repaginado
- Planejamento de Comunicação exclusivo com os sócios
- Realização de treinamento com atletas no contato com a imprensa (media training)
- Finalização do Planejamento Geral de Comunicação, com metas de exposição de mídia e polarização de imagem

Realizações da vice-presidência de Finanças

1) O que encontramos no departamento financeiro:
- saldo devedor em conta corrente
- diversos compromissos de curto prazo vencidos
- duas penhoras pela falta de recolhimento de impostos federais no valor total de R$ 25 milhões
- duas penhoras de ações cíveis em torno de R$ 60 milhões
- uma penhora de ações trabalhistas com saldo devedor de R$ 15 milhões

2) Realizações dos 100 dias de gestão:
- elaborar fluxo de caixa de curto e longo prazo
- estratégia de pagamento, ou mesmo, alongamento das dívidas através de parcerias com nossos credores.
- Ao todo foram renegociadas em torno de R$ 45 milhões em dívidas com bancos credores.
- redução das despesas operacionais de todas as áreas

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- contínua melhoria dos processos internos
- melhoria de obtenção de novas receitas
- aumento na arrecadação das receitas existentes

Realizações da vice-presidência de Secretaria Geral

1) O que encontramos na Secretaria:

- Má gestão dos recursos, financeiros e de insumos
- Precariedade no banco de dados dos sócios
- Problemas referentes à informática (sistema integrado de acesso à Gávea) que impactavam diretamente nas funções da Secretaria

2) As realizações da Secretaria nos 100 dias:

- Aumento exponencial do número de novas associações, consequentemente de receita para o clube
- Parceria com o Fla-Gávea, absorvendo o diretor-executivo Alexandre Petroni, que acumula as duas áreas, dando maior celeridade na resolução de problemas especialmente operacionais.

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:

- Implementação da Secretaria On-line, de forma a permitir que o sócio / possível sócio faça um contato on-linecom o Clube através da nossa página na Internet. Isto também possibilitará a associação de futuros sócios que residam fora do Rio e/ou Brasil;
- Criação de novas formas de pagamento para títulos e mensalidades;
- Lançamento e realização de programa de recadastramento dos Sócios, para atualização do Banco de Dados e otimização do sistema de cobrança de mensalidades;
- Atuação, junto ao TI e ao Fla-Gávea, com o objetivo de melhorar o sistema e controle de ingresso de sócios na sede.

Realizações da vice-presidência de Administração/ Fla-Gávea

1) O que encontramos no Fla-Gávea:
- gravíssimos problemas de infraestrutura física e tecnológica
- mão de obra desmotivada e sem investimento em capacitação
- processos de recrutamento descentralizados e sem padrão
- patrimônio mobiliário sem controle
- área de compras sem crédito no mercado
- almoxarifado com parcos controles e decrépito armazenamento
- campo da Gávea absolutamente deteriorado

2) O que fizemos:
- Controle rígido de acesso ao clube
- Avaliação e detecção de risco da piscina do clube, através de laudo técnico
- Entrega de documentos para a seguradora do Ginásio Cláudio Coutinho
- Avaliação completa do sistema de fornecimento de energia

3) O que podemos esperar para os proximos 100 dias dentro do nosso plano para o CRF:
- pintura total (externa e interna) do nosso Clube e do Ninho do Urubu
- racionalização do espaço para estacionamento na Gávea que carece de reformas urgentes e de uma utilização que atenda as reais necessidades de nossos associados
- Criação de calendário de eventos
- instalação de novas catracas com identificação biométrica e de totens de atendimento para pagamento

Realizações da vice-presidência de Remo

1) Como encontramos o departamento
- Gastos dispensáveis
- Estrutura administrativa falha
- Necessidade imperiosa de profunda reformulação da Academia do Remo
- Salários dos atletas com dois meses em atraso

2) O que fizemos nestes 100 dias?
- Elaboração de projeto de formação de remadores e o grupo médico (embrião do projeto Soma do Remo). A equipe é tetra campeã estadual, com destaque para a Fabiana Beltrame, campeã mundial, em 2011.
- Expansão e melhorias nas instalações sofreram

3) O que esperar para os próximos 100 dias?
- Entrega à aprovação do Conselho Diretor dois programas e oito projetos
- Proposta de construção do Centro de Excelência do Remo, sob autossuficiência financeira e a formação de atletas de nível internacional

http://www.doentesporfutebol.com.br/2013/04/12/diretoria-do-flamengo-faz-balanco-sobre-os-primeiros-100-dias-de-gestao/

Gabriel Soares
Membro
Membro

Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos