Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Ir para baixo

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO Empty [BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Mensagem por Lucas Pettine Dom Dez 24, 2017 2:32 pm

x Reservado para futuras conquistas x
Lucas Pettine
Lucas Pettine
Membro
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/12/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO Empty Re: [BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Mensagem por Lucas Pettine Dom Dez 24, 2017 2:44 pm

Apresentação do Vila Nova

A criação do clube foi fruto do desejo do Padre José Balestiere, que no ano de 1938 criou a Associação Mariana, com o objetivo de incentivar o conçagramento das comunidades católicas e propiciar entretenimento. O Padre José Balestiere não pensava estar levantando as colunas de um clube que seria, em breve, um dos mais populares do Centro-Oeste Brasileiro. O nome Vila Nova Futebol Clube foi devido ao time ter sido fundado no bairro da Vila Nova, conhecido em Goiânia como a vila mais famosa, pela divulgação que o Tigrão faz de seu nome. O então Major Francisco Ferraz de Lima, entusiasta do clube amador, ao lado de outros pioneiros, aceitou o desafio de fundar um time para representar o bairro de Vila Nova. Para tal missão, o Major contava com o idealismo do Padre José Balestiere, de Boaventura Moreira de Andrade, Luiz Rasmussem, Pedro Cavalcante, Garibalde Teixeira, José Balduíno, entre tantos outros entusiastas. Em 1943, finalmente o Vila Nova Futebol Clube foi fundado pelo coronel Francisco Ferraz de Lima, com a água benta do Padre Giuseppe Balestière e a bênção de Gercina Borges, mulher de Pedro Ludovico Texeira, conhecida em Goiânia como a "mãe dos pobres". No mesmo ano de sua fundação, o time foi inscrito na Federação Goiana de Desporto (FGD), e nesse mesmo ano passou a disputar competições no mês de julho. Devido a uma crise financeira, em 1946 o clube teve que mudar de nome e passou a se chamar Operário Futebol Clube. Em 1949, ocorre nova mudança com o clube passando a se chamar Araguaia. Em 1950 o nome do clube passa a ser Fênix Futebol Clube, denominação que dura até 1955, quando o clube volta a ter o nome de Vila Nova Futebol Clube. Entre os anos de 1950 a 1955 o clube disputou torneios de várzea. Algum tempo depois, sob o comando de Onésio Brasileiro Alvarenga e Teodorico José da Silva, o clube começou a investir no departamento de futebol e obteve a terceira colocação no estadual de 1958. Nos anos de 1959 e 1960 o time ficou em quarto lugar na competição. O primeiro título do Vila Nova Futebol Clube chegou no dia 13 de março de 1961. O clube foi campeão do octogonal Goiânia/Anápolis, no dia 21 de maio conquistou a Taça Cidade de Goiânia e no dia 8 de outubro foi campeão do primeiro turno do campeonato estadual. Após isso, o título do Campeonato Goiano daquele ano chegou em 17 de dezembro. No dia 15 de abril de 1962, o clube conquistou o bicampeonato da Taça Cidade de Goiânia e no dia 22 de julho tornou-se bicampeão do Torneio Octogonal Goiânia/Anápolis. Em 1963 tornou-se o primeiro clube goiano a participar do Campeonato Brasileiro, na fase na qual o torneio se chamava Taça Brasil. Em 1977, o Tigrão iniciou sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro, voltando a disputá-la em 1978, 1979 (quando chegou ao 21º lugar, sua melhor colocação na história da Primeira Divisão), 1980 e 1981, quando sofreu o rebaixamento para a Série B de 1982, mas voltou no ano seguinte, quando sofreu de novo o rebaixamento e novamente retornou para a disputa Campeonato Brasileiro de Futebol de 1985, sua sétima e última participação na elite. O Vila Nova sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 1996 - Série C ao vencer o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1 em Goiânia e 1 a 0 em Ribeirão Preto, invicto, com onze vitórias e 3 empates, tornando-se o primeiro clube a obter tal façanha na terceira divisão nacional, em campeonato disputado por 58 equipes de todo o Brasil. Durante os mais de setenta anos de sua história, o Vila Nova conquistou 139 troféus de campeão incluindo, campeonatos, torneios e taças, 58 taças de vice campeão e 10 de terceiro lugar em competições em âmbito regional, estadual e nacional. Em termos nacionais, as maiores conquistas do Vila Nova foram o Campeonato Brasileiro Série C em 1996, de forma invicta, e em 2015, além da classificação para a Copa Conmebol de 1999.
Lucas Pettine
Lucas Pettine
Membro
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/12/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO Empty Re: [BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Mensagem por Lucas Pettine Dom Dez 24, 2017 2:55 pm

Nome: Lucas Pettine
Idade: 24 anos
Ex-profissão: Professor de história
Motivo da troca de carreira: porque estava entediado com as salas de aula e com os alunos e, com isso, resolvi abandonar as salas de aula e fazer o que amo: treinar times de futebol.

Bom, como todo mundo, sempre fui um sonhador. Quem me conhece, sabe que sempre fui apaixonado por futebol. Comecei minha primeira carreira como jogador da base do Vila e continuei estudando. Minha rotina era o futebol e a sala de aula para me formar em história (como professor). Terminei o Ensino Médio com 17 anos. Com 18 comecei a faculdade e, nessa idade, estava nos profissionais do Vila (PS.: Comecei a treinar na escolinha do Vila com 7 anos), ou seja, foram 11 anos nas categorias de base do Vila. Fui promovido como jogador profissional do Vila com 18 anos. Com o passar dos anos, joguei em grandes equipes como: Vila Nova-GO, Atlético-GO, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo-RJ, Real Madrid, Barcelona, Juventus e, por último, antes de me aposentar como jogador, passei por Millan. Aos 38 anos ao aposentar, recebi proposta para ser auxiliar técnico da minha equipe do coração (Vila Nova-GO). Aceitei e nessa época, fui convidado para fazer curso de treinador pela CBF. Fiquei 5 meses fazendo o curso. Assim que terminei o curso, fui promovido a treinador da equipe do Vila.
Lucas Pettine
Lucas Pettine
Membro
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/12/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO Empty Re: [BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Mensagem por Lucas Pettine Dom Dez 24, 2017 3:14 pm

Tópico reservado para falar sobre meus títulos como jogador.

Principais títulos como jogador do Vila Nova-GO: 5 campeonatos Goiano, 4 Brasileiros Série C, 1 Copa do Brasil, 1 Copa Centro-Oeste.
Principais títulos como jogador do Atlético-GO: 3 campeonatos Goiano, 1 Série C e 1 vice-Copa do Brasil.
Principais títulos como jogador do São Paulo: 3 Campeonatos Paulista, 2 Brasileiros Série A, 3 Copas Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 1 Mundial de Clubes.
Principais títulos como jogador do Corinthians: 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Paulista.
Principais títulos como jogador do Palmeiras: 1 Campeonato Paulista.
Principais títulos como jogador do Botafogo-RJ: 1 Campeonato Carioca.
Principais títulos como jogador do Real Madrid: 5 Campeonatos Espanhóis, 3 Copa do Rei, 3 Mundiais, 3 Liga dos Campeões, 1 Liga Europeia.
Principais títulos como jogador do Barcelona: 2 Campeonatos Espanhóis, 2 Copa do Rei, 1 Liga dos Campeões, 1 Liga Europeia.
Principais títulos como jogador do Juventus: 2 Campeonatos Italianos, 1 Liga Europeia, 1 Liga dos Campeões.
Principais títulos como jogador do Millan: 1 Campeonato Italiano.
Total de títulos na carreira como jogador: 58 títulos.

Gols na carreira: 900 (contando os gols da época da escolinha e base do Vila).

Carreira como treinador: em andamento.

Tópico liberado, galera.
Lucas Pettine
Lucas Pettine
Membro
Membro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/12/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

[BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO Empty Re: [BF:MANAGER] Lucas Pettine, o melhor treinador do MUNDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos