Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ghiggia aposta em Cavani: Ele marca e faz gols. É especial

Ir para baixo

Ghiggia aposta em Cavani: Ele marca e faz gols. É especial Empty Ghiggia aposta em Cavani: Ele marca e faz gols. É especial

Mensagem por Folks Qua Jun 12, 2013 5:42 pm

Ghiggia evita previsões com Uruguai, mas aposta em Cavani: 'É especial'
Carrasco do Brasil em 50 mostra cautela, diz que não crê ainda em um novo 'Maracanazo' e avisa que sonha acompanhar o Mundial de 2014 de perto
Ghiggia aposta em Cavani: Ele marca e faz gols. É especial Ghiggia_uruguai_reu_95
Já se passaram mais de 63 anos, mas o nome de Alcides Edgardo Ghiggia ainda continua na memória dos brasileiros. Carrasco do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950 e justamente o único representante ainda vivo daquela partida, o ex-ponta-direita está de olho no retorno do Uruguai ao país para a disputa da Copa das Confederações. A confiança em outro 'Maracanazo' ainda é pequena, mas ele aposta que o atacante Cavani pode ser o diferencial da Celeste - na terça à noite, o artilheiro fez o gol da vitória da Celeste sobre a Venezuela por 1 a 0, pelas eliminatórias do Mundial de 2014. E, talvez, até mesmo o novo Ghiggia em terras brasileiras.
- O momento hoje é muito diferente daquele. Tudo mudou muito, muito distinto. Não creio ainda (em um novo Maracanazzo). Mas tudo depende do treinador, dos jogadores... Acho que Cavani é o jogador que pode fazer a diferença. Vive um bom momento da carreira. Ele marca, ajuda na frente e faz gols. É especial. Tomara que seja o novo Ghiggia. Seria uma honra - resumiu o ex-jogador de 86 anos em entrevista por telefone.
A cautela de Ghiggia tem explicação. Ele evita fazer projeções em relação ao desempenho da seleção uruguaia no Brasil por causa da irregularidade recente da equipe nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Atualmente, o time comandado por Óscar Tabárez tem 16 pontos e ocupa o quinto lugar, posição que leva a um confronto com o representante da Ásia pela vaga.
- Estou na torcida para que a seleção jogue bem no Brasil. Mas acho que ainda é cedo para fazer projeção, tem que esperar a competição começar. A posição atualmente nas eliminatórias está muito comprometida, por exemplo - lembrou.

Sonho de voltar ao Brasil em 2014
Ghiggia aposta em Cavani: Ele marca e faz gols. É especial Frame_carro_30



Como não poderia deixar de ser, o retorno da Celeste ao Brasil para mais uma competição oficial (além da Copa de 50, a equipe participou também da Copa América de 1989) mexe com Ghiggia. Na memória, as lembranças da final e do gol decisivo que garantiu o bicampeonato ao Uruguai ainda seguem claras. O objetivo agora é conseguir viajar para acompanhar de perto o Mundial de 2014. Atualmente, o ex-jogador ainda se recupera de um acidente de carro sofrido em junho do ano passado que lhe rendeu fraturas na perna direita, quadril e mais de 20 dias em coma induzido.
- Ainda não posso sair muito de casa por causa do acidente, mas estou me recuperando bem e espero conseguir ir ao Brasil para a Copa do Mundo. É impossível esquecer aquelas lembranças, fazer um gol e ser campeão do mundo pelo seu país... Não é algo que saia da memória. Sei que o Maracanã não é mais o mesmo daquela época, mudou muito, principalmente agora, mas continua sendo aquele mesmo estádio - garantiu.


Globoesporte
Folks
Folks
Moderador Área Manager
Moderador Área Manager

Mensagens : 176
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 23
Localização : São Gonçalo, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos