Primeiro técnico demitido em 2015 deu uma banana à diretoria
3 participantes
Página 1 de 1
Primeiro técnico demitido em 2015 deu uma banana à diretoria
O ano tem apenas 15 dias de idade. Muita gente nem voltou da praia, a maioria dos campeonatos sequer começaram, mas já tem técnico sendo demitido. A primeira vítima do futebol brasileiro saiu no Ceará e foi Paulo Rossi. Não, não o carrasco da seleção brasileira em 1982, mas o treinador que assumiu o São Benedito no final de 2013 e perdeu o emprego por fazer gestos obscenos para a diretoria durante a derrota para o Horizonte por 2 a 1, na primeira rodada do Cearense. Em português claro, deu-lhes uma banana e mostrou o dedo do meio.
Paulo Rossi confirmou que recebeu o nome como uma homenagem do pai ao atacante italiano que marcou três vezes na derrota do Brasil para a Itália na Copa do Mundo da Espanha. Na súmula, porém, assina como João Rufino da C. Nascimento. Ex-zagueiro, foi campeão piauiense pelo Quatro de Julho de Piripi, em 2011, também teve passagens por equipes do Maranhão, e estreou no banco do São Benedito em novembro de 2013. Conquistou a segunda divisão do Cearense ano passado e pensava em alçar voos mais altos nesta temporada. Esse plano precisou ser abortado.
O relacionamento com a diretoria não era dos melhores. De acordo com o gerente de futebol Aurélio Alves, Paulo Rossi centralizava as decisões e não dava satisfação para os seus chefes. “Não consultava a diretoria para programação, dispensa de jogadores dos treinos ou de viagens. Ele é meio complicado”, conta, em entrevista à Trivela. “Eu nunca tomei decisão sem consentimento”, rebate Rossi. “Ele é outro que é safado e que não tem capacidade de chegar e falar as coisas para mim. Ele tem raiva de mim”.
E parece que Rossi tem raiva dentro de si. O São Benedito enfrentou o Horizonte, no Estádio do Junco, em Sobral, porque o seu campo estava irregular para mandar as partidas do Estadual. Saiu perdendo e, ao empatar, o treinador virou para as arquibancadas para desabafar de forma, digamos, pouco educada, mas apenas alguns sócios-torcedores e diretores fizeram a viagem de 90 quilômetros entre as duas cidades para ver o jogo. A ofensa foi a gota d’água.
“Os poucos presentes eram membros da diretoria, tinha secretários do município, membros do conselho deliberativo, sócios-torcedores. Quando saiu o empate, ele se virou para a torcida, deu uma banana e um cotoco. Essa atitude desrespeitosa fez com que ele fosse dispensado. Ele poderia ter saído dali até preso se a gente quisesse. Foi uma atitude anti-desportiva”, avalia Aurélio Alves.
Paulo Rossi não viu a sua atitude da mesma forma e acredita que a diretoria estava apenas esperando um motivo para demiti-lo. Reclama que não recebia os jogadores que pedia e que não havia diretores nas arquibancadas. “Eu já estava pé da vida com essa minoria da torcida que foi lá só para falar merda”, disse. “Diretor que se preza não fica com torcedor. Fica na tribuna de honra. Eles queriam um motivo. Essas pessoas que se dizem diretores poderiam ser mais profissionais”.
Esses diretores agora estão em busca de um novo treinador. Aurélio Alves garante ter uma lista, mas não pode divulgar à imprensa para não atrapalhar as negociações. E é bom correr porque, depois da derrota para o Horizonte, o próximo adversário é o Fortaleza no Presidente Vargas.
http://trivela.uol.com.br/primeiro-tecnico-demitido-em-2015-chama-se-paulo-rossi-e-deu-uma-banana-diretoria-serio/
Chad- Coordenador
- Mensagens : 635
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Re: Primeiro técnico demitido em 2015 deu uma banana à diretoria
Erros dos dois lados, a diretoria provavelmente não dava muito atenção para que o técnico falava, e o técnico resolveu dar essa atenção especial pra diretoria do time, não se faz futebol com bananas e dedos do meio.
Re: Primeiro técnico demitido em 2015 deu uma banana à diretoria
Tudo o que eu tenho a dizer sobre esse cara:
Victor Renzo- Membro
- Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/09/2012
Tópicos semelhantes
» Exigências de Bielsa fazem diretoria do Santos desistir do treinador
» Após vitória, técnico do City descarta título e foca na próxima temporada
» Em ensaio para Libertadores, Carleto brilha, São Paulo vence e garante primeiro lugar
» Programação - Jan/2015
» MasterLeague BWL 2015
» Após vitória, técnico do City descarta título e foca na próxima temporada
» Em ensaio para Libertadores, Carleto brilha, São Paulo vence e garante primeiro lugar
» Programação - Jan/2015
» MasterLeague BWL 2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos