Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendendo um jogador

Ir para baixo

Vendendo um jogador Empty Vendendo um jogador

Mensagem por Convidado Seg Out 13, 2014 3:43 pm

Vendendo um jogador 1-lucas-getty-images

Acho uma das mais complicadas tarefas vender um jogador pelo preço de base ou maior.
Na primeira janela de transferência até facilita pra vendê-lo, porém vai ficando complicado no decorrer das demais temporadas. E muitas vezes mesmo vendendo por 2k nenhuma oferta chega.

Jogador com mais de 31 anos é ainda mais difícil, por que a maioria já pensa em se aposentar, ou fazer contrato de 1 ano apenas.

Pensando a respeito, havendo tantos clubes no exterior, da Guatemala até a China, por que nenhum manda proposta?

Depois dum certo período, aparecem de quando em quando uma proposta por um atleta que se destacou.
Os sub-21 acabam ficando apenas negociáveis em empréstimos. Porém, há exceções, caso o atleta seja acima da média; Lukaku e Pogba, são exemplos.

Caso a opção benfeitor esteja ligada, os problemas financeiros acabam sumindo. Mas, ainda sim pra irmos ganhando pontos com a diretoria, é necessário optar por atletas sub-21 e das localidades (nesse caso a base é o ideal).

Penso que vender um jogador a todo custo pode ser dificultoso, entretando ele afeta a lealdade antes e depois de sua venda. Caso seja um jogador querido pelos companheiros levará alguns meses até contornar a insatisfação do grupo.

Fiz testes vendendo todos que queria por 2k e sem porcentagem de venda. Nos clubes de ponta que realizei isso, vendi até o fim da janela de transferência 15 atletas. E negociando o passe com os compradores até 10 atletas.

Não sei se influencia, mas o atual salário alto no clube impede a oferta de compra de equipes menores, mesmo que o preço pedido pelo clube seja muito baixo. Cada clube trabalha até com um x de salário semanal. Ainda sim, no contrato que um clube contratante oferece, já consta o quanto dará semanalmente ao jogador.
E pensando dessa forma, se vendo pro Leeds United o Lukaku, é natural que ele aceite receber menos do que no clube atual. De certo modo o jogador não tem voz ativa pra dizer 'ei, espere, é desvantajoso esse contrato que esse outro clube me ofereceu'.

Digo isso, por que com a opção benfeitor ligada, é possível contratar craques e promessas num time da 6° divisão! E o curioso é que eles aceitam naturalmente. Mas tem um revés; o passe despenca! De 10kkk cai pra 200/300k.

Em todo caso, acho um mistério o fato de não ser fácil vender um atleta pelo preço de base nas temporadas seguintes. Ao menos, enviassem ofertas menores.

E vocês, também sentem dificuldade ao vender um jogador?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos