Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escalação Brasileira

Ir para baixo

Escalação Brasileira Empty Escalação Brasileira

Mensagem por Convidado Ter Ago 19, 2014 11:54 pm

Acho que uma boa forma de se escalar uma seleção é ir em busca dos que tiveram melhores desempenhos em suas posições.
Pode haver seus contras quando uma equipe não tem entrosamento.
Em todo caso, há bons períodos para ir se formando uma base duma seleção.
Parte-se do pressuposto que o técnico ou a comissão tenham uma meta parecida.
Caso mude-se o técnico faltando 1 ano pra uma copa do mundo, já imaginou o técnico novo ter uma concepção diferente do anterior? Um é defensivo, o outro ofensivo.
Com certeza, que só por isso o time acabará mudando.
Isso sem contar o tanto de jogo inútil que fazem pra treinar o time, e jogadores que são convocados por n interesses bem distantes do futebol em si.

É. Seleção hoje em dia é uma coisa muito chata e maluca! Porém, de vez em quando é legal assistir pra ver uma boa equipe, ao menos em tese, desfilar seu futebol pelas 4 linhas.

Por algum motivo, não me perguntem o porquê, meu jogo favorito foi num amistoso entre Brasil x Itália, que terminou empatado em 3x3, realizado em 96. Provavelmente que estavam reeditando a final de 94.

Vai entender, mas gostamos duma partida por algum motivo curioso, o que dirá se for da seleção.

Gostamos e não gostamos. E a seleção continua aí, e por falta de palpites, dou o meu no que seria a atual.

Escolhi um sistema tático que está em frisson duns anos pra cá. Trata-se do 4-1-2-2-1. Uma variante do 4-3-3, em que o Barça inovou bem através dela, e diversas equipes incorporaram o estilo.
Acho que o Corinthians jogou bem dessa forma, apesar das tantas limitações que tinha e têm. Ah, com Brasil pra dar certo a marcação tem que ser em cima, e os meias centrais armarem o jogo.

Bom, agora vamos a escalação.

Escalação Brasileira Br

* Lembrando que não comparei desempenhos dum atleta e outro. É só uma avant premiere (dos 23 convocados hoje; 20/08/2014)

Goleiro:

1- Victor - Atlético/MG
2- Diego Alves - Valencia
3- Rafael - Napoli

Zagueiro Central:

4- Thiago Silva - PSG
5- David Luiz - PSG
6- Miranda - Atlético Madrid
7- Dedê - Cruzeiro

Defensor Lateral:

8- Alex Sandro - Porto
9- Cláudio Winck - Internacional
10- Filipe Luis - Atlético Madrid
11- Danilo - Porto

Médio Defensivo:

12- Ralf - Corinthians
13- Lucas Silva - Cruzeiro

Meia Central:

14- Wesley - Palmeiras
15- Ramires - Chelsea
16- Elias - Corinthians
17- Hernanes - Internazionale Milano

Infiltrador:

18- Escalação Brasileira Man-of-the-matchNeymar - Barcelona
19- Romarinho - Corinthians
20- Bernard - Shakhtar Donetsk
21- E. Ribeiro - Cruzeiro

Homem de Referência:

22- R. Goulart - Cruzeiro
23- A. Kardec - São Paulo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos