Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batedores de falta - Brasfoot 2013

Ir para baixo

Batedores de falta - Brasfoot 2013 Empty Batedores de falta - Brasfoot 2013

Mensagem por El Mito' Ter Ago 20, 2013 9:24 pm

Batedores de falta - Brasfoot 2013 An%C3%A1lise-300x168
Olá a todos!

Batedores de falta... São jogadores quase sempre estrelas, e também, quase sempre são os que armam esses ataques perigosos de bola parada.

Cada time tem seu batedor, cada um escolhe o qual será, mas nem sempre escolhe o certo... Para saber mais, clique no botão abaixo, onde você encontrará mais informações.

Analisando os jogadores

Geralmente, você escolhe sempre aquele meia lá... O mais ofensivo, o que consideramos o número 10 da equipe. As vezes temos sorte, e é ele mesmo que devemos escolher! Mas é difícil acertar de primeira, então devemos analisar... Mesmo o cara sempre fazendo gol de falta, ele não pode ser tão bom assim.

Eu estava em um sav, era com o Niort (time da segundona da França), tinha o Gabriel e um lateral que agora não me lembro o nome, os dois sempre estavam fazendo gols de faltas, então: me veio a ideia de colocar o lateral, mas depois ele parou de fazer gols... Quando vi, em todo jogo o Gabriel estava lá, sempre fazendo gols, mas quem cruzava melhor na área? Quem armava os ataques de bola parada? O lateral! Então, ele sim foi o certo para cobrar as faltas.

Bom, chega de falar asneiras (blá, blá, blá...) O negócio é o seguinte, procure em suas 10 primeiras partidas, colocar os 10 jogadores titulares que jogam na linha (óbvio, só treine o goleiro se tiver o Márcio ou o Rogério Ceni) se tu ver que teve muitas faltas, e muitas finalizações, deve ser bom cobrador.

Características

Finalizações, você pensou, não é? As vezes não, mas na maioria a FIN (finalização) é a característica principal! Bom, temos essas aqui que analisar:


  • Finalização/cruzamento


  • Finalização/passe


  • Cruzamento/passe


  • Cruzamento/desarme


  • Passe/marcação

Nomes de características auto-explicativas.

Daí vem a pergunta: porque diabos eu colocaria essa de desarme e marcação? Porque todo cobrador de falta tem que apertar na marcação, tipo uma bola que fica na barreira, ele tem que ir lá e buscar ela novamente, para que se torne um lance de perigo ou até mesmo um gol, pênalti, falta super perigosa, etc.

Bom, acho que você não entendeu... Mas não tem muitas explicações, esquece... Voltando ao assunto, as minhas prediletas são a de finalização e a de cruzamento. Sempre olhe a idade do jogador, quando velhos, tem mais experiencia em cobrar faltas, principalmente aquele estrela do seu time, nunca deixe-o de lado!

Batedores com passe é bom colocar em faltas perigosas (que tem cartão vermelho), assim, um toca para o outro, até que um se atreva em chutar a bola ao gol do time adversário/oponente (lógico).

Nem sempre...

Bem, nem sempre estrelas batem bem, nem sempre o camisa 10 bate bem, nem sempre a jovem promessa cruza para a área bem... E diversas outras coisas que nem sempre! Aquele velhote que mora loga ali, nem sempre bate bem. Pode ser reserva ou não, cada um cobra de seu simples jeito! Então, muito cuidado para não se enganar com aquele jogador que vem evoluindo muito, ele pode ser até a maldição de sua equipe.

Então, neste sub-título "nem sempre" não tenho muito o que falar, prefiro passar para o próximo:

Cobradores joviais

Atenção redobrada! Eles também mesmo sendo jovens são bons! Alguns devem estar se perguntando, o que é jovial? É jovem (sem muitas explicações). Mesmo com uma idade de jogadores de sub-17, sub-20, eles podem ser "experientes do jeito deles"... Cada um desses jovens sabem o caminho certo de atingir a equipe que está enfrentando de seu modo. Prossegue... Perceba que eles são jogadores muito importantes na equipe e possuem várias coisas que os mais "idosos" não possuem... Vamos que vamos! Não se assustem, alguns são "perebas" e acabam sem futuro no mundo futebolístico.

É... Não sei nem o que falar a mais! Alguma sugestão? Por favor responda esta postagem nos comentários, ficamos por aqui! Obrigado pela sua paciência e atenção ao ler este texto!

Análise detalhada por: Octávio Famá
Créditos desta análise: Brasfoot Football Club
Muito bem analisado e observado
El Mito'
El Mito'
Membro
Membro

Mensagens : 294
Data de inscrição : 31/05/2013
Localização : Registro, SP

http://www.league-brasfoot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Batedores de falta - Brasfoot 2013 Empty Re: Batedores de falta - Brasfoot 2013

Mensagem por Convidado Qui Jul 24, 2014 12:43 am

Meias com Arm/Pas e atacantes com Fin/Cab, ambos pela esquerda, são muito bons nisso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos