Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Causos e Colunas S1E1 - eu não tenho CC

Ir para baixo

Causos e Colunas S1E1 - eu não tenho CC Empty Causos e Colunas S1E1 - eu não tenho CC

Mensagem por Chad Ter Out 15, 2013 8:53 pm

Cá inicio meu novo programa. Minha pretensão é tratar de assuntos do cotidiano, contar causos e fazer reflexões.

Começando: alguém leu o título? Pois bem, são os milagres do desodorante.

Falando sério, agora eu vou ao ponto: o que nós conhecemos por cartão de crédito. Antes de eu começar a tagarelar, vou colocar a opinião de algumas pessoas:

Geovanni Oliveira (GeovanniCEC) - "Serve pra nada. Você gasta achando que tá podendo, e no fim do mês tem que pagar tudo. Débito é MUITO melhor"
Widemar Ferraz (Widemar) - "É bom. Para quem sabe usar"
Guilherme Silveira (GuilhermeFFC) - "Eu acho que dá para pagar coisas com ele. Quem tem um deve ter responsabilidade, pois tem gente que vê dinheiro e fica foda"
(Chambón) - "Acho que a pior desvantagem é o pensamento ilusório de que o cartão traz dinheiro no bolso de alguns e a falto de perder a noção de gastos por uns"
Lucas Carvalho (Eugeo) - "O melhor meio de fazer compras pela internet. Com o cartão de débito você tem um controle maior de suas contas... mas o CC, apesar de exigir pagamento, é mais prático"
Rafael Nunes - "Não tenho opinião formada, mas ocorrem mais problemas de chupa-cabra. É uma vantagem do cartão de débito"
Thiago Marques (Mexicano) - "É uma forma fácil de se endividar com meio mundo"
Matheus Henrique (Theus) - "É meio que bom"
(El ciudadano Gómez) - "Não serve pra nada, além de parcelar compras, o que é relativamente inútil, já que depois, vc paga as contas do mesmo jeito. Resumindo: Serve apenas pra fazer compras, quando vc não tem dinheiro suficiente no momento"

Ele parece ser um bom meio de comprar algo? Sim, parece. Você ganha uma sensação de liberdade, sendo que muitas pessoas usam ele absurdamente. Mas: será que é tão bom assim?

Antes de tudo: eu irei expor minha opinião. Se tiver uma opinião contrária ou mesmo igual, RESPONDA o tópico, vamos tentar gerar um bom debate aqui.

Eu vou ser sincero: quando era um pouco mais novo, coisas de dois ou três anos atrás, gostava MUITO de ter cartão de crédito. Por hoje, eu mudei totalmente minha visão sobre CC (o trocadilho já foi feito lá em cima), sou totalmente contra o uso dele.

Adentrando as opiniões, eu vou destacar alguns pontos:

1 - tem que saber USAR, como disse o Widemar. Quem usar não pode ser um descontrolado achando que vai poder comprar 248487124687346 coisas. Tem que ter ideia das contas no fim do mês, do que está comprando pra não dar merda e ter que vender algumas coisas que você se apega muito e tem grande valor sentimental.
2 - a comodidade. Ok, é bastante cômodo você fazer compras principalmente ONLINE como Eugeo citou, mas também, digamos, perde um pouco a "graça". Me faz lembrar do tópico do Ricky que dizia que tudo antes era melhor, era mais sofrido pra conseguir as coisas. E é mentira? É bem melhor quando você consegue algo aguerridamente. Ou quando você entra na fila de depósito e sai com o problema resolvido, você não tem uma sensação de tranquilidade?
3 - o cartão de débito. Somente pelo ponto de você não se descontrolar nas compras, tendo um limite, já ganha essa "disputa".

Eu creio que tem gente daqui que tenha cartão de crédito. Acha bom? Não? Sim? Dá continuidade ao tema no tópico. Como disse antes: quero fazer bons debates!

Até a próxima coluna!
Chad
Chad
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 635
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos