Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquivo Musical - Izzy Stradlin

Ir para baixo

Arquivo Musical - Izzy Stradlin Empty Arquivo Musical - Izzy Stradlin

Mensagem por Folks Ter Ago 20, 2013 10:22 pm

Arquivo Musical - Izzy Stradlin

Arquivo Musical - Izzy Stradlin 19473,186151

Biografia
Izzy Stradlin, nome artístico de Jeffrey Dean Isbell, (Lafayette, 8 de abril de 1962) é um dos guitarristas originais do Guns N' Roses, ao lado de Axl Rose, é compositor de boa parte das músicas da banda.

Influenciado por Alice Cooper, The Rolling Stones, Led Zeppelin e a banda de sua avó, pediu aos pais para comprarem uma bateria. Foi baterista até 1983, quando a trocou pela guitarra. Izzy aprendeu os primeiros acordes da guitarra tocando músicas dos Ramones. No ensino médio fundou uma banda com amigos de Lafayette, entre eles Axl Rose. Depois de sua formatura se mudou para Los Angeles. Lá tocou bateria e baixo em algumas bandas e iniciou uma trajetória musical que o tornaria conhecido em todo o planeta.

Em Los Angeles, através do amigo Tracï Guns, Izzy conheceu o guitarrista californiano Chris Weber, e junto com ele e Axl Rose, formou a banda Rose, que depois mudaria de nome para Hollywood Rose. Izzy era um dos compositores do Hollywood Rose e tinha um estilo "speed metal", com riffs poderosos. A banda chegou a gravar algumas músicas próprias em estúdio, entre elas músicas que depois seriam regravadas pelo Guns N' Roses como "My Way Your Way" (que recebeu nova letra e foi rebatizada de "Anything Goes"), "Wreckless Life" (regravada como "Reckless Life", sem o terceiro verso da letra original), "Shadow of Your Love" e "Back off Bitch" (regravadas pelo Guns N' Roses na íntegra). Outras músicas compostas pelo Hollywood Rose não foram aproveitadas pelo Guns N' Roses e permaneceram desconhecidas por praticamente duas décadas, sendo reveladas por um(a) fã do Guns N' Roses que comprou uma fita original da banda contendo quatro músicas e a divulgou na internet e, posteriormente, com o lançamento do disco "Hollywood Rose - The Roots of Guns n' Roses", que continha as até então inéditas "Rocker" e "Killing Time". Izzy se separou do Guns N´ Roses depois de uma discussão com Axl Rose que queria reavaliar o seu contrato.

Pouco tempo após sair da banda, Izzy Stradlin reuniu o guitarrista Rick Richards, o baixista James Ashurst e o baterista Charlie Quintana para gravar um disco. Em 1992, ele lançou o disco "Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds", cujo maior sucesso foi a música "Shuffle it All". Izzy saiu em turnê mundial com sua banda e planejava gravar novos discos, mas as vendas decepcionaram e a banda acabou de desmanchando. Antes disso, a banda chegou a lançar um EP com gravações ao vivo no Japão. Existem também alguns bootlegs de shows dessa época. O álbum foi descrito por um crítico de música como "o melhor disco dos Rolling Stones não feito pelos Stones".

Após o fim dos Ju Ju Hounds, Izzy passou um longo tempo sem gravar. Em 1998, lançou seu segundo álbum solo, "117°", que contou com a participação de Rick Richards e do seu companheiro de Guns N' Roses Duff Mckagan. Nos anos seguintes lançaria mais seu terceiro, quarto e quinto álbum solo: "Ride On" (1999), "River" (2001) e "On Down the Road" (2002), os dois últimos lançados apenas no Japão. Izzy chegou a gravar um novo álbum "Like a Dog" mas não o lançou imediatamente, tendo produzido apenas 975 cópias promocionais que não chegaram a ser distribuídas para rádios. Após os fãs organizarem uma petição na internet, Izzy decidiu comercializar "Like a Dog" diretamente pela internet, por US$ 20,00 (incluindo taxa de entraga para qualquer lugar do planeta). Informações sobre como comprar o disco podem ser encontradas no site www.beenafix.com e outros sites de fãs de Izzy. Logo após o "Like a Dog" lançado em (2005), Izzy fez uma pausa de 2 anos, até que em (2007) Lançou mais dois álbuns, "Miami" no 1º semestre de (2007), e "Fire....The Acoustic Album" lançado no final de (2007), e o mais recente até então o álbum intitulado "Concrete" lançado em Julho de (2008), O álbum tem 10 músicas voltado mais para o hard rock e conta com a participação de Duff McKagan.

Entre as melhores músicas de Izzy Stradlin estão as baladas "Sweet Caress" (do disco "On Down the Road", "Chop Away" (de "Like a Dog"), que lembra muito Patience, tanto pela qualidade como pelo alto potencial de se tornarem hits mundiais, o que não acontece porque a carreira de Izzy Stradlin é solenemente ignorada pela mídia. Porem, fãs do mundo todo ainda aclama este incrível compositor, pelas faixas de rock n´ roll, puro e com alma.

Curiosidades


  • Em Setembro de 1989, Izzy Stradlin do Guns N Roses se envolveu em uma briga com Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe. Tomou uma surra.

  • Izzy foi proibido de viajar de avião depois de urinar na cozinha de uma aeronave durante um vôo. Nada aconteceu com ele durante o vôo, mas na chegada uma dúzia de policiais o aguardava, foi liberado em seguida após pagar fiança.


Afilliacções

Arquivo Musical - Izzy Stradlin Tumblr_mkx4adv1LW1s9nyzko1_400
Hollywood Rose
Arquivo Musical - Izzy Stradlin 51r62f783l0pvqkdsghujexntw94zamcibyo
Guns N' Roses
Arquivo Musical - Izzy Stradlin Ju-ju-hounds
Ju Ju Hounds
Folks
Folks
Moderador Área Manager
Moderador Área Manager

Mensagens : 176
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 23
Localização : São Gonçalo, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos