Conheça o time que todos querem enfrentar no mata-mata da Libertadores

Ir em baixo

Conheça o time que todos querem enfrentar no mata-mata da Libertadores

Mensagem por Pedro L. Panigassi em Qui Abr 18, 2013 6:06 pm

Um time entre os 16 que hoje estariam classificados à próxima fase da Copa Libertadores acaba sobrando como o adversário mais conveniente nas oitavas de final por escolha natural.

Todos querem evitar os ‘endinheirados’ brasileiros e seus fortes elencos. Os tradicionais Boca Juniors, Nacional-URU, Olimpia-PAR e Vélez Sarsfield também não são rivais aconselháveis. O Santa Fé-COL tem a segunda melhor campanha da fase de grupos, o Libertad-PAR mostrou ter um time forte nos duelos contra o Palmeiras, o Emelec-EQU deu trabalho ao campeão Corinthians nas oitavas de 2012 e o Tijuana-MEX deu trabalho aos paulistas neste ano com seu campo de grama sintética.

Resta um desconhecido: o Real Garcilaso, do Peru. Mas afinal, quem é esse time com nome de gigante e que surge como um intruso na fase final do principal torneio da América do Sul?

A trajetória do Garcilaso é meteórica. A equipe foi fundada apenas em 2009, idealizada por estudantes e financiada por empresários de Cusco, cidade turística próxima às ruinas da mística cidade inca de Machu Picchu.

Dois anos depois de nascer, o time azul celeste já conquistava o direito de disputar a primeira divisão do seu país ao vencer o título da Copa do Peru. No ano passado, o Garcilaso esteve a ponto de sagrar-se campeão nacional. Glória que não foi alcançada graças a “irregularidades”, segundo o vice-presidente do clube, Wilber Cárdeñas.

“Eu chamo de justiça divina. Perdemos uma final para o Cristal com irregularidades, mas aqui estão os resultados. Nos classificamos na Libertadores e eles, não”, diz o cartola-empresário sobre o Sporting Cristal, adversário na decisão do Campeonato Peruano, rival do Palmeiras no grupo 2 da Libertadores e já eliminado.
Getty

Medina, do Santa Fé, é perseguido por marcador do Garcilaso

O Garcilaso manteve-se como único representante do Peru na fase final da competição sul-americana apesar do assédio dos times grandes do seu país, que lhe levaram peças importantes.

A visão empresarial dos dirigentes foi capaz de repor as perdas à altura. “Olhamos muito bem o tema contratações”, afirma Cardeñas.

Outro forte aliado do Garcilaso é um velho conhecido dos times do continente, a altitude. Cusco fica 3400m acima do nível mar, o que explica o ótimo desempenho da equipe dentro de casa. Em 2012, eles só perderam uma vez no seu estádio.

Neste ano, os peruanos provaram que também sabem jogar longe de seu território e somaram a maioria dos pontos que os classificaram às oitavas de final da Libertadores fora.

O novato Real Garcilaso não é tão ingênuo quanto parece, alerta o vice-presidente do clube. “Queremos dar um presente à nossa cidade. Aqui trabalhamos com ordem, com contas no azul. Há metas a curto, médio e longo prazo. Estamos para consegui-las. “


Por Lucas Borges, da redação do ESPN.com.br
avatar
Pedro L. Panigassi
Moderador Futebol
Moderador Futebol

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 18
Localização : Pedreira- SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça o time que todos querem enfrentar no mata-mata da Libertadores

Mensagem por Thales em Qui Abr 18, 2013 7:53 pm

Eu ainda cho o Emelec mais fraco que o Garcilaso, pelo que vi o time peruano jogando eles são bem arrumados taticamente.
avatar
Thales
Membro
Membro

Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 20
Localização : Governador Valadares - MG

Ver perfil do usuário http://dicas-brasfoot.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça o time que todos querem enfrentar no mata-mata da Libertadores

Mensagem por Geovanni em Sex Abr 19, 2013 7:27 pm

Emelec é mais fraco mesmo, mas não tem time bobo nessa fase. Uma coisa eu digo fiquem de olho no camisa 10 do Olímpia, o Uruguaio SALGUEIRO, esse cara joga fácil!
avatar
Geovanni
Membro
Membro

Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça o time que todos querem enfrentar no mata-mata da Libertadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum