Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

European War III Commander

Ir para baixo

European War III Commander Empty European War III Commander

Mensagem por Convidado Sex Jan 09, 2015 2:12 pm

Como a maioria do pessoal do BWL joga jogos de estratégia, resolvi postar uma análise do European War 3 Commander.

European War III Commander Screenshot.223816.100000

É um jogo pequeno no tamanho (aproximadamente 35Mb) e roda em dispositivos Android, iOS. Há versões da Easy Tech (produtora) para o Nintendo 3DS.

Escolhi primeiramente ele, por que dentre os demais da série, não conta com limite de turnos para se terminar a missão.
Também é o único que é ambientado na 1a guerra mundial.
Uma pena que não tenha, dentre as unidades militares disponíveis o submarino, o zepellin, aviões em geral (apesar de poder realizar bombardeios mediante um aeroporto, mas não confere a mesma diversão de mover um avião), nem porta-avião (já existia decolagens feitas à partir de navios, mas era algo inicial para a época). Também não existe a presença do lança-chamas.

Entretanto o jogo é interessante por ter inúmeras batalhas históricas, como a de Verdun, a do Somme, e outras que antecederam ao grande conflito, como as dos balcãs, as da dinastia Qing na China, etc.

Já no título há o segredo da vitória, o comandante. O posto máximo é o de marechal-de-campo. E certamente um tanque com essa insígnia dará muito trabalho de ser destruído.

Basicamente as missões se resumem nas conquistas dos territórios adversários, tendo a possibilidade de ter aliados e vários inimigos.

As unidades militares disponíveis são essas:

European War III Commander Mza_8492451607537258933.480x480-75

Infantaria - a básica e mais barata.
Cavalaria - a que se move mais.
Artilharia - ótima para quando estiver entricheirada.
Metralhadora - dano dobrado contra infantaria e cavalaria.
Carro blindado -  pode atacar mais vezes, caso destrua uma unidade militar.
Tanque - a mesma coisa que o carro blindado, só que não pára de atacar mesmo que o inimigo esteja entricheirado.

No mar,

Destróier - ideal para escoltar unidades terrestres que se aventuram pelas águas.
Cruzador - boa para combate contra navios e captura de portos.
Couraçado - principal unidade marítima. Ideal para atacar pelo mar e sitiar territórios costeiros.

Existem várias formas de se destruir, capturar e se defender.
Uma interessante e que sempre uso, quando posso, que é a 'bite and hold'.
Os ingleses na época utilizaram muito ela contra os alemães. Como devem saber, o forte dos britânicos sempre foi no mar, e como seu contingente terrestre era relativamente pequeno, tinham dificuldade em capturar as regiões e partir rapidamente para outras, então capturavam uma região e a defendiam a todo custo, até chegar mais suprimentos e apoio militar.

Porém, em ser defensivo demais é perigoso, por que pode ocasionar um 'bolsão', que é quando se fica sitiado em ambos os lados pelo inimigo, e como revés perde pontos de combate.

Agora, se for ofensivo demais pode resultar em perdas vitais na linha de frente.  Para contornar isso, e não repetir o que os alemães fizeram contra os franceses, ao quase capturarem Paris, assegurem-se de ter unidades suficientes para capturar as maiores cidades e indústrias menos guarnecidas e de fazerem comboio com o comandante.

A tática de Blitzkrieg é ideal quando se possui alguns European War III Commander Tank

De certo modo, o jogo não é tão complicado de se zerar, só requer paciência para ajustar as unidades e não ser surpreendido pelo adversário.

'Fazer rotatividade, é vital quando se tem uma linha de frente disputada, pois as unidades muito danificadas podem ser supridas para retornarem ilesas novamente.'

No modo império é que realmente se testa as capacidades, pois os mapas finais são os mais difíceis.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos