Vendendo um jogador

Ir em baixo

Vendendo um jogador

Mensagem por Convidado em Seg Out 13, 2014 3:43 pm



Acho uma das mais complicadas tarefas vender um jogador pelo preço de base ou maior.
Na primeira janela de transferência até facilita pra vendê-lo, porém vai ficando complicado no decorrer das demais temporadas. E muitas vezes mesmo vendendo por 2k nenhuma oferta chega.

Jogador com mais de 31 anos é ainda mais difícil, por que a maioria já pensa em se aposentar, ou fazer contrato de 1 ano apenas.

Pensando a respeito, havendo tantos clubes no exterior, da Guatemala até a China, por que nenhum manda proposta?

Depois dum certo período, aparecem de quando em quando uma proposta por um atleta que se destacou.
Os sub-21 acabam ficando apenas negociáveis em empréstimos. Porém, há exceções, caso o atleta seja acima da média; Lukaku e Pogba, são exemplos.

Caso a opção benfeitor esteja ligada, os problemas financeiros acabam sumindo. Mas, ainda sim pra irmos ganhando pontos com a diretoria, é necessário optar por atletas sub-21 e das localidades (nesse caso a base é o ideal).

Penso que vender um jogador a todo custo pode ser dificultoso, entretando ele afeta a lealdade antes e depois de sua venda. Caso seja um jogador querido pelos companheiros levará alguns meses até contornar a insatisfação do grupo.

Fiz testes vendendo todos que queria por 2k e sem porcentagem de venda. Nos clubes de ponta que realizei isso, vendi até o fim da janela de transferência 15 atletas. E negociando o passe com os compradores até 10 atletas.

Não sei se influencia, mas o atual salário alto no clube impede a oferta de compra de equipes menores, mesmo que o preço pedido pelo clube seja muito baixo. Cada clube trabalha até com um x de salário semanal. Ainda sim, no contrato que um clube contratante oferece, já consta o quanto dará semanalmente ao jogador.
E pensando dessa forma, se vendo pro Leeds United o Lukaku, é natural que ele aceite receber menos do que no clube atual. De certo modo o jogador não tem voz ativa pra dizer 'ei, espere, é desvantajoso esse contrato que esse outro clube me ofereceu'.

Digo isso, por que com a opção benfeitor ligada, é possível contratar craques e promessas num time da 6° divisão! E o curioso é que eles aceitam naturalmente. Mas tem um revés; o passe despenca! De 10kkk cai pra 200/300k.

Em todo caso, acho um mistério o fato de não ser fácil vender um atleta pelo preço de base nas temporadas seguintes. Ao menos, enviassem ofertas menores.

E vocês, também sentem dificuldade ao vender um jogador?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum