Fórum Brasfoot World Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por Mudanças

Ir para baixo

Por Mudanças Empty Por Mudanças

Mensagem por Convidado Seg Ago 18, 2014 1:09 pm

Esses dias fiquei pensando:"Dizem que o Brasfoot, e entre outros managers leves de esportes são mais simples em relação aos pesados e cheios de complicações."

Como tudo na vida deve ser estudado, cheguei a algumas conclusões, mais ainda; algumas dúvidas surgiram.

- Por que jogam Brasfoot? Preferem praticidade ou simplicidade? O Bf contribuiu de alguma forma a melhorar seus conhecimentos táticos?

É. Dúvidas nos vão surgindo. Muitas das quais, podem até nos levar a decisões de não querer jogá-lo mais, etc.

Todos nós, desde os fãs de Fergurson Manager até os de FM, desejam mudanças. Uma parte dos jogadores adora a diversão em si, outros querem que esteja mais próxima da realidade.
Acontece, que a realidade do futebol tem as suas razões pra ser como é; se entrecruza a econômica com a política. Particularmente, o FM explora isso muito bem. Já, Elifoot 98, Top Eleven, são para aqueles que querem se divertir, fugindo desse cenário real.

E, vocês fã de Brasfoot, acham que ele entra aonde nisso tudo?
Ele é uma tentativa, nascida da paixão pelo expoente Elifoot 98.

O Emmanuel estava inspirado quando resolveu por mãos a massa para superar o mestre André Elias.

Cotejando os 2. Vemos um lay-out mais claro, opções mais acessíveis. Ou seja, é mais objetivo até do que o Elifoot 2014. Pena que seja off-line e versão desktop.

Mas, a questão é a seguinte, o jogo é limitado nalguns pontos. Se prima pela praticidade, por que tem de editar as características dos atletas manualmente?

Como se resolveria isso?
Uma alternativa seria apenas se editar nome, nacionalidade, posições (incluindo se é destro, canhoto ou ambidestro) e a idade.
As estrelas são desnecessárias, por que são um indicativo dos 3 mais cotados atletas do elenco. Todo time teria 3 estrelas. Haveria uma definição automatica ao acessar o plantel. Claro que vão mudando.

E as características, como ficam?
Elas seriam aumentadas, mas, editado o time, o que distinguiria a qualidade dum atleta pro outro, seria a força. Poderíamos vê-las acessando a ficha do jogador. O ideal é que tenham atributos técnicos, físicos e mentais. Mas, quem distribuiria a força dos atributos isso seria o jogo, afinal os times teriam reputações e níveis iniciais.

Isso solucionaria muita coisa. Pra quem faz patch seria um bálsamo!
Mas, não fica por aí!
Teríamos a mesma quantidade de slots do FM. E pras posições; algo em torno também.
São elas: Goleiro, Zagueiro Central, Lateral, Ala, Meia-Lateral, Líbero, Médio Defensivo, Meia Central, Meia Atacante, Atacante e Ponta.

Se viram antes, coloquei 'posições'. Isso significa que teríamos a possibilidade de ter um zagueiro que pode atuar como atacante, etc. Mas se tiver 1 posição apenas, fica o processo de perder rendimento se sair da posição.

Não ficaria mais bacana assim?
Continuaria levinho, editável e por aí afora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos