Bayern confirma favoritismo e goleia o Guangzhou por 3 a 0

Ir em baixo

Bayern confirma favoritismo e goleia o Guangzhou por 3 a 0

Mensagem por Rafael Palmeiras em Ter Dez 17, 2013 8:14 pm

O Bayern de Munique sobrou na estreia no Mundial de Clubes. Com gols de Ribéry, Mandzukic e Götze, o campeão europeu venceu o Guangzhou Evergrande por 3 a 0.

O time chinês foi o mais longe que parecia possível. Depois de vencer o Al-Ahly, campeão africano, o Guangzhou encontrou um adversário muito acima do seu nível. O Bayern passou e agora espera o vencedor de Raja Casablanca x Atlético Mineiro.

Fazer o primeiro é o mais difícil

Marcelo Lippi havia prometido colocar o Guangzhou na defesa para dificultar a missão do Bayern na semifinal do Mundial de Clubes, e foi exatamente assim que entrou o time chinês. Com linhas de defesa compactas e boa cobertura, o campeão asiático deixou o campeão europeu sem muitas opções no ataque. O problema é que a diferença técnica era abissal, e logo se fez sentir.

A primeira boa chegada do time alemão demorou 15 minutos. Rafinha cruzou para a área, a zaga chinesa falhou pelo alto e Thiago Alcântara teve espaço para dominar no peito e finalizar - na trave. A pressão só aumentou e Kroos parou no travessão em chute da entrada da área aos 24.

O Guangzhou só ameaçava nos contra-ataques, mas era muito, muito pouco. Sequer o suficiente para conseguir uma finalização no primeiro tempo. Era uma questão de tempo para o gol e, em bate rebate na entrada da área, aos 39 minutos, Ribéry contou com a colaboração do goleiro e abriu a contagem.

Depois do primeiro, ficou fácil. Quatro minutos depois, Thiago mandou na cabeça de Mandzukic, fechando o placar em 2 a 0 antes do intervalo.

Bayern sobra no segundo tempo

O Guangzhou voltou mais disposto para atacar na segunda parte e no primeiro minuto, Conca encontrou Muriqui aberto pela esquerda, o atacante ganhou na correria, mas se enrolou na hora de finalizar. O Bayern foi muito mais eficiente e, no minuto seguinte, fez o terceiro em chute de Götze da quina da área.

O massacre continuou durante todo o segundo tempo, com defesas de Zeng, bolas na trave e o trio ofensivo do Guangzhou completamente anulado pela marcação avançada do Bayern.

Mesmo diminuindo o ritmo e se poupando para a final, o Bayern poderia ter encerrado o placar com uma vantagem muito superior. O 3 a 0 ficou de bom tamanho para o Guangzhou.

ogol
avatar
Rafael Palmeiras
Membro
Membro

Mensagens : 227
Data de inscrição : 02/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum